Eu no Conselho

Os trabalhadores e trabalhadoras da Cesan elegeram com 342 votos, 36% dos votos válidos, Nery Neto como representante no Conselho de Administração. O novo conselheiro tem o compromisso de defender e representar os interesses da categoria, fazendo da sua gestão um espaço transparente e democrático com prestação de contas periódicas. Sete pessoas se candidataram para as eleições que este ano foram através de voto eletrônico. Nery Neto irá representar a categoria dentro do Conselho pelos próximos dois anos.

Sobre o Conselho

O Conselho de Administração é uma instância superior à direção da Cesan onde são tomadas decisões importantes sobre a gestão da empresa. É formado por seis membros efetivos e seis suplentes: quatro são indicados pelo governo do Estado, um pelos acionistas minoritários e um pelos trabalhadores da Cesan. O mandato é de três anos.

- Participar de reunião ordinária do Conselho de Administração uma vez por mês.
- Analisar em reunião questões de pauta demandadas pela Diretoria ou pela Assembleia Geral da Empresa.
- Durante seu mandato, continuará desempenhando as mesmas atividades na empresa, exceto aqueles que exerciam chefia, deverão atuar em outra atividade.
- Deverá prestar contas da sua atuação periodicamente aos trabalhadores, podendo perder até seu mandato em caso de descumprimento.

A primeira eleição para representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Cesan aconteceu em 2005. A reivindicação da categoria esteve na pauta do Acordo Coletivo por 7 anos.