08 de março de 2019 às 09h19

8 de Março- Dia da Luta das Mulheres. Respeito. É o que queremos.

Respeito. É o que queremos.

Hoje, 8 de março, celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Não consiste em uma data meramente comercial e sim em uma data de raízes históricas, de luta por melhores condições de trabalho para as mulheres e de igualdade de gênero.
Sua origem remonta ao início ao século XX e foi oficializada em 1975, ano que foi intitulado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional da Mulher, para lembrar de suas conquistas políticas e sociais.

Algumas décadas se passaram e podemos afirmar que houve avanços, porém ainda temos muito pelo o que lutar, pois apesar dessa data ser um marco, a nossa luta é diária.

Infelizmente, nos últimos dias têm sido noticiados casos repugnantes de violência contra as mulheres. Basta! São inacreditáveis esses crimes! Que a lei possa ser cumprida e os criminosos devidamente punidos. Contudo, quando ocorre a necessidade do cumprimento da lei, significa que mulheres foram violentadas, agredidas, torturadas, assassinadas... Isso é inaceitável. É preciso que a sociedade tenha consciência de que a mulher não é uma mercadoria, não é um objeto e muito menos posse de alguém.

Aprendam: somos plurais, somos singulares e, acima de tudo, somos seres humanos. Nós somos mulheres!

Agradecemos as homenagens, porém mais do que flores, chocolates e parabéns, nós queremos Respeito.