15 de dezembro de 2017 às 16h41

Assembleias de ACT com trabalhadores da Cesan e Tubomills

2018 já começa com lutas importantíssimas para os trabalhadores do saneamento. Do dia 03 até 19 de janeiro, o Sindaema vai dar o pontapé inicial para as Assembleias Gerais Extraordinárias para levantamento de pauta dos Acordos Coletivos de Trabalho 2018/19 da Cesan e da Tubomills.

Confira os editais de convocação para as duas empresas e o calendário de Assembleias:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - CESAN

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado do Espírito Santo – SINDAEMA-ES -, neste ato representado por seu diretor presidente Fábio Giori Smarçaro, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, com base nos artigos 3º, 20 e 24 do Estatuto, convoca todos os empregados da CESAN para Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada nos dias, locais e horários, abaixo relacionados, abrangendo todos os trabalhadores lotados nas Regionais do Interior, Polos e da Grande Vitória, para deliberarem sobre as seguintes ordens do dia:

Horário

Nova Venécia

Barra de São Francisco

Guarapari

Castelo

Santa Teresa

Auditório da AEC

Cesan Carapina

Assembleia Geral Extraordinária

1 – Autorização ao SINDAEMA para celebrar e ratificar, durante ano de 2018/2019, Acordo Coletivo de Trabalho e Aditivos;

2 – Autorização ao SINDAEMA para suscitar Dissídio Coletivo de Trabalho de natureza econômica ou jurídica junto ao TRT/17ª Região, além de tomar outras medidas júri-políticas que se fizerem necessárias em caso de malogro das negociações;

3 – Indicação de membros para formação da Comissão de Negociação do ACT 2018/2019;

4 – Levantamento da pauta de reivindicações referente às cláusulas vincendas em 30/04/2018, conforme ACT 2017/2018 celebrado entre SINDAEMA e CESAN;

5 - Transformação da Assembleia Geral Extraordinária em Assembleia Geral Permanente até o final da Campanha Salarial 2018/2019;

6 – Taxa de Reforço Sindical;

7 – Assuntos Gerais.

Vitória - ES, 14 de dezembro de 2017.

Fábio Giori Smarçaro - Presidente do SINDAEMA-ES

Carta Sindical nº 115669/63

Publicado no jornal A Tribuna, Seção Classifácil, p. 08

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - TUBOMILLS

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado do Espírito Santo – SINDAEMA-ES, neste ato representado por seu diretor presidente Fábio Giori Smarçaro, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, com base  nos  artigos 03, 20 e 24 do Estatuto, convoca todos os empregados da TUBONEWS CONSTRUÇÃO E MONTAGEM LTDA e do CONSÓRCIO TUBONEWS (Terceirizada na Prestação de Serviços à Cesan) para Assembleia Geral  Extraordinária,  a  ser realizada  nos  dias, locais  e  horários, abaixo  relacionados,  abrangendo  todos  os trabalhadores  lotados  da  Grande  Vitória, Guarapari, Castelo, Santa  Teresa, Barra  de  São  Francisco  e  Nova  Venécia para deliberarem sobre as seguintes ordens do dia:

Horário

Nova Venécia

Barra de São Francisco

Guarapari

Castelo

Santa Teresa

Vila Velha

Cariacica

Assembleia Geral Extraordinária

1– Autorização ao SINDAEMA para celebrar e ratificar, durante  ano  de  2018/2019,  Acordo Coletivo de Trabalho e Aditivos;

2– Autorização ao SINDAEMA para suscitar Dissídio Coletivo de Trabalho de natureza econômica ou jurídica junto ao TRT/17ª Região, além de tomar outras  medidas júri-políticas que se fizerem necessárias em caso de malogro das negociações;

3– Indicação de membros para formação da Comissão de Negociação do ACT 2018/2019;

4– Levantamento da pauta de reivindicações referente às cláusulas vencidas em    30/04/2017, conforme ACT 2017/2018 celebrado entre SINDAEMA e TUBONEWS;

5- Transformação da Assembleia Geral Extraordinária em Assembleia Geral  Permanente até o final da Campanha Salarial 2018/2019;

6– Taxa de Reforço Sindical;

7- Assuntos Gerais.

Vitória-ES, 14 de dezembro de 2017.

Fábio Giori Smarçaro

Presidente do SINDAEMA-ES