Notícias SINDAEMA

26 de abril de 2018 às 18h09

Cesan vai pagar adicional de insalubridade em grau máximo

Nesta quinta-feira (26/04)  foi publicado mais um acórdão do TRT-17 que julgou procedente pedido de insalubridade do filiado JUAN FELLIPE DA SILVA PIRES (técnico em mecânica). TRT-17 concedeu adicional em grau máximo 40%. Mais uma vitória do Sindaema no TRT-17.

 

Na semana passada, no dia 20 de abril, o tribunal deu provimento ao nosso recurso para condenar a CESAN ao pagamento do adicional em grau médio (20%) ao filiado EDECIO MARTINS DE SOUZA.

 

Nesse processo, o laudo pericial foi desfavorável e a sentença havia julgado improcedente a demanda. Contudo, após recurso do jurídico do SINDAEMA, o TRT-17 entendeu que ficaram demonstradas as condições insalubres de trabalho e concedeu o adicional  ao empregado. #Sindaema #Jurídico

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O SINDAEMA


O Sindicato dos Trabalhadores em Àgua, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo completou 50 anos de história em 2013. Possui cerca de 2 mil associados – são trabalhadores da Cesan e dos Saaes, Serviços Municipais de Água e Esgoto. Sua sede está localizada no Bairro do Moscoso, em Vitória.