Notícias SINDAEMA

19 de setembro de 2018 às 17h16

Começam as negociações de acordo coletivo com a BRK Ambiental

Começam as negociações de acordo coletivo com a BRK Ambiental

Aconteceu na última sexta-feira (14), a primeira rodada de negociações dos trabalhadores com a diretoria da empresa BRK Ambiental. A reunião foi realizada na sede da empresa, em Cachoeiro de Itapemirim e foram analisadas as pautas reivindicadas pela categoria.

 

Segundo Fábio Giori, presidente do Sindaema, a primeira reunião foi de apresentação das reivindicações dos trabalhadores, que têm, dentre as principais pautas, a correção da inflação, o aumento de 2,86% do ganho real, a ampliação do auxílio creche e o reajuste do tíquete alimentação para R$ 1.100,00.

 

Ainda segundo Fabio, a reunião serviu também para que a BRK tirasse dúvidas dos funcionários e apresentasse posicionamentos, as negociações estão apenas no início. “A partir dessa primeira reunião a empresa já terá condições de nos apresentar uma proposta, esperamos que na próxima semama já tenhamos um nova reunião com a direção da empresa”, explica Giori.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O SINDAEMA


O Sindicato dos Trabalhadores em Àgua, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo completou 50 anos de história em 2013. Possui cerca de 2 mil associados – são trabalhadores da Cesan e dos Saaes, Serviços Municipais de Água e Esgoto. Sua sede está localizada no Bairro do Moscoso, em Vitória.