06 de outubro de 2017 às 16h12

Confira a programação do Seminário Regional do Fama

No dia 20 de outubro, o plenário da Assembleia Legislativa vai receber o Seminário Regional do Fama 2018, organizado pelo Comitê Capixaba do Fórum. O presidente do Sindaema, Fábio Giori, vai ser o palestrante da apresentação do Fórum Alternativo Mundial da Água.

O evento inicia às 8h30 e, além do lançamento do Comitê Capixaba do Fama, terão palestras sobre as ameaças de privatização do saneamento e a defesa dos atingidos pela Lama da Samarco.

O encontro será um importante momento de debate e conhecimento, pois vai reunir cerca de 20 entidades, incluindo sindicatos, ONG’s e a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados (CDU). “Queremos ampliar a mobilização, abrindo um debate franco e convidando a sociedade para a luta contra a mercantilização da água e dos serviços de saneamento”, destaca Fábio.

Fique por dentro da programação:

8h30 às 9h - Credenciamento
9h15 - Abertura com Deputado Givaldo Vieira (Câmara Federal)
9h15 às 10h - Mesa de abertura com autoridades e lideranças
10h às 10h40 - Palestra: “Desafios e Perspectivas Frente às Ameaças de Privatização”
Palestrante: Edson Aparecido dos Santos (Assessor de Saneamento da FNU e Membro da Comissão Internacional de Organização do FAMA)
10h40 às 11h20 - Palestra: “Dois anos do crime da SAMARCO - Luta contra a impunidade, em defesa dos atingidos e do Rio Doce”
Palestrante: Representante dos Atingidos e Atingidas por Barragens - MAB
11h20 às 11h40 - Apresentação do Fórum Alternativo Mundial da Água
Palestrante: Fábio Giori (Secretário Nacional de Saneamento da FNU e Membro da Comissão Organizadora do FAMA-ES)
11h40 às 12h30 - Debate
12h30 às 12h40 - Lançamento do Comitê do FAMA-ES