27 de novembro de 2017 às 11h51

Diretor do Sindaema é reintegrado ao trabalho

Na manhã da última sexta-feira, 24, o diretor do Sindaema Antônio Casemiro foi reintegrado ao cargo no escritório de atendimento da Cesan, no Centro de Vitória, em cumprimento à sentença proferida pela 11ª Vara do Trabalho de Vitória.

No dia 18 de outubro, postamos em nosso site que a nossa assessoria jurídica reverteu a pena de dispensa por justa causa aplicada pela Cesan ao diretor. Na ocasião, Antônio se envolveu em um desentendimento com um cliente da empresa para resguardar a integridade física e psíquica de um estagiário e de uma colega de trabalho, em virtude das péssimas condições de trabalho dos atendentes da empresa.

Para o diretor Leopoldino Batista Neto, o retorno de Casemiro às atividades é uma grande conquista. “A gente ficou muito feliz com a volta de nosso companheiro ao trabalho. Ele tem uma família para sustentar e não poderia ficar sem desempenhar sua função. Além disso, isso fortaleceu o nosso sindicato, restabelecendo o respeito entre o movimento e a empresa”.

Trabalhadores doentes

O trabalho nos escritórios de atendimento tem sido precário aos trabalhadores. Exemplo disso são os problemas psicológicos que fez uma atendente do escritório de Vitória ser afastada.

Há registros também em outros escritórios de atendimento, como em Laranjeiras, na Serra, onde outro trabalhador também está impedido, sob orientações médicas, de atender o público. Diante desse cenário de precarização do trabalho, o Sindaema protocolou ofício no
Ministério Público do Trabalho para que os fatos sejam apurados, bem como seja realizada a mediação junto à Cesan.