Notícias SINDAEMA

31 de dezembro de 2018 às 14h09

Juntos iremos longe!

"... Dizem que antes de um rio entrar no mar, ele treme de medo. Olha para trás, para toda jornada que percorreu, para os cumes, as montanhas, para o longo caminho sinuoso que trilhou através de florestas e povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto, que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. Somente ao entrar no oceano o medo irá desaparecer, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas de tornar- se oceano."

(Khalil Gilbran).


O ano que se despede leva consigo muito suor das árduas batalhas travadas, leva também satisfação das lutas vencidas e dos muitos projetos e sonhos alcançados.

 

Também saúda o novo ano que, em breve, se levanta com toda uma jornada a ser atravessada. Saúda os planos que se desenham e todos os objetivos a serem perseguidos.

 

Que 2019 possa ser surpreendente, um ano em que a chama que nos mantêm acesos possa cada vez mais alumiar os caminhos, nos lembrando que não estamos sozinhos nesses desafios e que, ás vezes, é preciso parar e respirar para retomar o fôlego no caminho. 

 

Ter medo do desconhecido nunca fez a roda da história parar e não nos fará. Cabe a nós, juntos, fazê-la seguir seu curso e descortinar o amanhã.

 

O Sindaema deseja a todas e todos os trabalhadores um próspero ano novo!

 

E conte conosco nesse percurso! E que venha 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O SINDAEMA


O Sindicato dos Trabalhadores em Àgua, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo completou 50 anos de história em 2013. Possui cerca de 2 mil associados – são trabalhadores da Cesan e dos Saaes, Serviços Municipais de Água e Esgoto. Sua sede está localizada no Bairro do Moscoso, em Vitória.