03 de março de 2019 às 06h29

Mais uma grande vitória do sindicato no Tribunal Regional do Trabalho

Mais uma grande vitória do sindicato no Tribunal Regional do Trabalho, por meio de sua Assessoria Jurídica. O TRT-ES deu provimento ao recurso feito pelo Sindaema reformando a sentença de primeiro grau e concedendo o Adicional de Insalubridade em Grau Máximo (40%).

O julgamento envolveu 5 diferentes ações, beneficiando 12 trabalhadores do norte do Estado. Mesmo com dois laudos periciais contrários nesses processos e ainda contando com uma sentença desfavorável na primeira instância, o sindicato conseguiu reverter a decisão em prol dos filiados.

Os trabalhadores são Operadores de Estação de Tratamento de Água e nas suas atividades diárias manuseiam produtos químicos, o que para o sindicato, configura direito ao adicional de insalubridade que foi concedido pelo TRT-ES.

Para o Diretor de Relações Trabalhista, Nildo Mendonça, isso só reafirma o empenho desta direção em garantir o direito dos trabalhadores frente aos problemas existentes, sempre buscando oferecer o melhor para toda categoria e, ainda reafirma, a responsabilidade e a luta do Sindaema em estar ao lado do trabalhador para superar os desafios que os tempos impõem.

O advogado do SINDAEMA, dr. Ygor Tironi, ressaltou a importância de os trabalhadores buscarem o sindicato para soluções jurídicas: “Sem dúvida é uma decisão que demonstra o papel fundamental do SINDAEMA para os trabalhadores do saneamento. Realizamos um trabalho incansável para tentar garantir os direitos da categoria. Por isso, em caso de dúvidas ou problemas, não só operadores de ETA, mas também todos os filiados devem sempre procurar a assessoria jurídica do sindicato para juntos buscarmos uma solução para cada caso.”

Saiba mais sobre o atendimento jurídico:

Os atendimentos são feitos na sede do Sindaema ou por telefone e devem ser agendados previamente. Podendo ser atendido por telefone ou presencialmente de acordo com o que mais for conveniente ao trabalhador.

Os atendimentos e a assistência jurídica são gratuitos para os filiados e os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta – feira, de 8 às 17 horas, pelo telefones (027)3222-0544 e (027)997397119. Inclusive sendo possível ser realizado o agendamento pelo Whatsapp.