Notícias SINDAEMA

07 de março de 2018 às 17h18

Mulheres vão lutar pelo empoderamento feminino em Vitória

As mulheres têm provado à sociedade, dia após dia, que são multifacetadas. Estão cada vez mais presentes nas lutas sociais, ampliam sua ocupação no mercado de trabalho com muita garra, e ainda se dedicam a muitas outras tarefas, como o estudo e as demandas domésticas. Essa força faz com que a defesa dos direitos da mulher seja ainda mais encorajada.

 

Por isso, o Sindaema convoca as mulheres para o grande ato desta quinta-feira, 08/03, Dia Internacional da Mulher. O Fórum de Mulheres do ES está organizando uma passeata, com concentração às 13h, na Pracinha de Jucutuquara e caminhada até o Palácio Anchieta, no Centro de Vitória para protestar contra a violência, as reformas Trabalhista e Previdenciária e em defesa da igualdade.

 

A diretora Leila Luiz convoca todas as trabalhadoras urbanitárias para esse movimento. “Será um momento importantíssimo para que a voz das mulheres, trabalhadoras e guerreiras, mostrem suas forças nas ruas em prol do empoderamento feminino”.

 

Sessão Solene em Homenagem ao Dia da Mulher

 

Leila esteve na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 06/03, em uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, organizada pelo Deputado Estadual Nunes, com o tema “Mulheres em movimento por Liberdade, Autonomia e Democracia”. “Foi um espaço de discussão sobre as causas das mulheres no ambiente de trabalho que trouxe informações preciosas para embasar a luta feminina”, afirmou Leila.

 

O evento contou com palestras da especialista em Enfermagem do Trabalho, Alessandra Murari, que trouxe dados importantes sobre a saúde das mulheres no trabalho, e da secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Brasil, Junéia Batista, que falou sobre o empoderamento feminino e os espaços que as mulheres precisam ocupar, inclusive dentro do movimento sindical.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O SINDAEMA


O Sindicato dos Trabalhadores em Àgua, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo completou 50 anos de história em 2013. Possui cerca de 2 mil associados – são trabalhadores da Cesan e dos Saaes, Serviços Municipais de Água e Esgoto. Sua sede está localizada no Bairro do Moscoso, em Vitória.