Notícias SINDAEMA

18 de abril de 2019 às 20h29

NOTA DO SINDAEMA: ELEIÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.

O Sindaema por meio de suas reuniões, executiva e colegiada, ocorridas nos dias 15 e 16 de abril, respectivamente, deliberou que se manterá neutro enquanto entidade, não declarando apoiou a nenhuma candidatura nesta eleição para o Conselho de Administração da Cesan.



Entendemos que, na atual conjuntura, no meio da negociação do Acordo Coletivo e, externamente, contando com duas graves ameaças à organização dos trabalhadores do saneamento, que são a MP 873 e a MP 868, não é o momento propício para fomentar o acirramento da categoria e sim, um momento de necessária pacificação de forças para um objetivo comum.



O Sindaema, compreende e acredita que a democracia é soberana e a vontade dos empregados sempre trará a oxigenação necessária a todos os espaços. Sendo assim, cada membro desta entidade estará livre para apoiar a candidatura que a achar mais representativa.



E, tendo em vista o amplo apoio dos trabalhadores a este projeto de sindicato, escolhido na última eleição, pedimos a todos que escolham um candidato que possa fortalecer a Cesan enquanto empresa pública, respeitando e respondendo aos anseios da categoria para com a instituição.



Desejamos uma ótima eleição a todos os empregados. Prudência e sabedoria a todos os candidatos.



Aguardaremos o eleito para construir uma Cesan maior e melhor para todos os empregados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O SINDAEMA


O Sindicato dos Trabalhadores em Àgua, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo completou 50 anos de história em 2013. Possui cerca de 2 mil associados – são trabalhadores da Cesan e dos Saaes, Serviços Municipais de Água e Esgoto. Sua sede está localizada no Bairro do Moscoso, em Vitória.