14 de novembro de 2017 às 19h43

Nova tabela do PCR é aceita pela categoria em Baixo Guandu

Trabalhadores do Saae de Baixo Guandu aprovaram em assembleia realizada nesta segunda-feira, 13/11, a atualização da tabela do Plano de Cargos e Remuneração - PCR, com apenas um voto contrário. Os diretores também aproveitaram para esclarecer a categoria sobre a Reforma Trabalhista e também sobre a importância da filiação nesse momento de retirada de direitos.

João Ramos, diretor do Sindaema, considerou positiva a votação, diante do atual momento dos trabalhadores. “A gente vinha discutindo com os trabalhadores do Saae esses pontos da tabela do Plano de Cargos e Remuneração, que está muito defasada. Conseguimos chegar a uma proposta que pudesse atender aos anseios da categoria e, caso a Prefeitura de Baixo Guandu aceite a atualização, será um grande avanço”.

O diretor Nildo Mendonça também está otimista após a assembleia. “Com essa atualização, foi possível construir uma tabela salarial com avanços para todos. A nossa responsabilidade em construir um acordo sem inviabilizar o Saae nos mantém positivos de que a empresa irá implantar a nova tabela”.