16 de janeiro de 2019 às 20h26

O Sindaema convoca para Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho!

As entidades reunidas no Movimento Em defesa a Justiça do Trabalho convocam todos os trabalhadores a participar do Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho (JT) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), que acontecerá na próxima segunda-feira (21/1) às 13h, em frente no Tribunal da Justiça do Trabalho da 17ª Região na Rua Pietrângelo de Biase, 33 - Centro.

A proposta que tem sido veiculada pela grande imprensa de uma possível extinção da Justiça do Trabalho, consiste em uma em grave violação da proteção social e beneficia somente a quem sonega impostos e promove a fraude nas relações de trabalho. Anualmente milhares de trabalhadores e trabalhadoras, em sua  maioria, de empresas tercerizadas e empreiteiras sofrem com  calote por parte dos empregadores que não arcam com seus compromissos, deixando como únicos recurso a cobrança judicial desses valores.

É indispensável a defesa da Jusitça do Trabalho, por ser o principal mediador entre empregador e empregado e porque, há mais de setenta anos, trabalha, no Brasil, para proteger, sobretudo, a parte mais fragilizada em momentos de crise: os trabalhadores.

Abaixo segue o dossiê construído onde se contrapõem grande parte das falácias que tem sido veiculadas.

Leia a abaixo no Link e venha participar do ato!

Dossiê da Associação Juízes para a Democracia – Em Defesa da Justiça do Trabalho