13 de novembro de 2017 às 16h47

Operador de ETA consegue adicional de insalubridade

A assessoria  jurídica do Sindaema conseguiu mais uma importante vitória no Tribunal Regional do Trabalho  do ES. Um operador de ETA da Cesan conseguiu reverter uma sentença desfavorável e obteve o adicional de insalubridade em grau médio, ou seja, 20%.

O laudo pericial havia sido desfavorável ao trabalhador. Nesse contexto, seguindo a conclusão pericial, o juízo da Vara do Trabalho de Nova Venécia relatou que ele não tinha contato com agentes insalubres e negou os pedidos. Contudo, o Sindaema conseguiu modificar a decisão e garantir o adicional no TRT.

O advogado Ygor Tironi é responsável pela assessoria trabalhista do Sindaema. Em caso de dúvidas sobre seus direitos, agende um atendimento, que ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, de 9h às 12h, presencialmente ou por telefone.