31 de agosto de 2018 às 17h49

Representante dos trabalhadores presta contas do mandato

O Conselheiro da Administração da Cesan, Nery Neto, vai apresentar os resultados de seu trabalho em sua quarta prestação de contas. A reunião será realizada na sede do Sindaema, na próxima quarta-feira, 5 de setembro, às 18h.

Para o conselheiro a reunião é sempre uma boa oportunidade para manter a categoria ciente sobre suas ações no CA da empresa. “Eu acredito que esta ação é importante para que os trabalhadores saibam tudo o que está sendo feito no sentido de trazer melhorias para a categoria”, afirmou.

O Conselho

O Conselho de Administração é uma instância superior à direção da Cesan onde são tomadas decisões importantes sobre a gestão da empresa. É formado atualmente por sete membros, sendo um eleito pelos trabalhadores, um representante dos acionistas minoritários, um membro independente além de outros quatro membros indicados pelo acionista majoritário, governo do Estado.

De acordo com a Lei Federal 13.303/2016, em seu Artigo 17, para ser membro do CA o cidadão deve ter reputação ilibada e notório conhecimento, experiência profissional de, no mínimo dez anos, ter formação acadêmica compatível, e não se enquadrar nas hipóteses de inelegibilidade previstas nas alíneas do inciso I do caput do art. 1o da Lei Complementar no 64, de 18 de maio de 1990, com as alterações introduzidas pela Lei Complementar no 135, de 4 de junho de 2010, além de outras vedações previstas no  § 2o do artigo 17.

O mandato é de dois anos, sendo permitidas, no máximo, 3 (três) reconduções consecutivas.