Notícias SINDAEMA

30 de janeiro de 2018 às 17h44

Sindaema avança mais um passo na construção do ACT

A diretoria do Sindaema se reuniu e colocou em pauta todos os itens coletados nas 14 assembleias realizadas com os trabalhadores da Cesan e da Tubomills neste mês para a criação dos Acordos Coletivos. A próxima etapa é encaminhar os documentos gerados na reunião para a assessoria jurídica do sindicato, que vai propôr as alterações necessárias para depois protocolar os ACT’s nas empresas.

 

A negociação de Acordo Coletivo de Trabalho deste ano é histórica por ser a primeira após a aprovação da Reforma Trabalhista feita pelo Governo Federal. Para o presidente do Sindaema, Fábio Giori Smarçaro, o momento é importantíssimo para garantir os avanços necessários, com melhorias das condições de trabalho e salariais, e no calendário do sindicato já estão programadas ações de planejamento estratégico.

 

“Vamos marcar um seminário de análise de conjuntura política e econômica com participação do Dieese e do nosso jurídico para capacitar e traçar as estratégias a serem utilizadas pela comissão de negociação dos trabalhadores”.

 

Venha conosco fortalecer o movimento sindical e a nossa campanha salarial. Se você ainda não é filiado, procure o Sindaema e sindicalize-se!

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O SINDAEMA


O Sindicato dos Trabalhadores em Àgua, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo completou 50 anos de história em 2013. Possui cerca de 2 mil associados – são trabalhadores da Cesan e dos Saaes, Serviços Municipais de Água e Esgoto. Sua sede está localizada no Bairro do Moscoso, em Vitória.