Notícias SINDAEMA

27 de janeiro de 2019 às 09h08

Sindaema e trabalhadores da Enorsul fecham acordo coletivo.

O acordo coletivo da Enorsul (prestadora de serviços da Cesan) que estava atrasado desde outubro/18 foi fechado nessa sexta-feira.

 

Os trabalhadores aprovaram a proposta de 5,5% de reajuste, 600 reais no ticket alimentação e vale transporte gratuito para todos.

 

Para o presidente do Sindaema, João Ramos, duas coisas são importantes neste acordo. Primeiro,  conseguiu-se ganhos acima da inflação e avanços nos benefícios dos trabalhadores, e, segundo, o fato de se estar colocando todas as pendências do Sindaema em dia.
"Ainda é preciso colocar em dia os acordos da Serra Ambiental e Vila Velha Ambiental que estão com data-base vencida e manter uma rotina de trabalho consistente para atender toda a base dentro do cronograma adequado, sempre atentando para a data-base de cada categoria. Estamos focados em atuar de forma responsável e lado a lado com o trabalhador", disse Ramos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O SINDAEMA


O Sindicato dos Trabalhadores em Àgua, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo completou 50 anos de história em 2013. Possui cerca de 2 mil associados – são trabalhadores da Cesan e dos Saaes, Serviços Municipais de Água e Esgoto. Sua sede está localizada no Bairro do Moscoso, em Vitória.