Notícias SINDAEMA

08 de março de 2019 às 16h54

SINDAEMA marca presença no Ato do Dia de Luta das Mulheres

Na sexta-feira, 08, a partir das 15h, o SINDAEMA marcou presença na marcha do Dia Internacional da Mulher. Ela saiu da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, no Centro de Vitória, e seguiu rumo ao Museu Capixaba do Negro (Mucane), onde aconteceu apresentações culturais. Este ano, o tema da marcha é “#MariElassim, pela vida das mulheres, por direitos e contra os retrocessos”

A escolha pela memória de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro e grande defensora  dos direitos humanos, se deu porque neste mês de março, no dia 14, completa um ano de sua morte e do motorista Anderson Gomes. Por sua atuação firme em defesa todos aqueles/as que são oprimidos/as, explorados/as e violentados/as em uma sociedade patriarcal, racista e classista., Marielle foi assassinada e tornou-se exemplo de resistência, principalmente no contexto atual, que é de retrocessos e retirada de direitos.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O SINDAEMA


O Sindicato dos Trabalhadores em Àgua, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo completou 50 anos de história em 2013. Possui cerca de 2 mil associados – são trabalhadores da Cesan e dos Saaes, Serviços Municipais de Água e Esgoto. Sua sede está localizada no Bairro do Moscoso, em Vitória.