14 de novembro de 2017 às 12h37

Soluções para o plano de saúde são discutidas com a Faeces

Na manhã desta segunda-feira, 13, a diretoria do Sindaema esteve no Centro de Vitória para discutir as questões relacionadas ao Plano de Saúde Viva +, que foram levantadas pelos trabalhadores, junto à Fundação Assistencial dos Empregados da Cesan - Faeces.

A instituição afirmou que eles estão priorizando o credenciamento dos profissionais no interior do Espírito Santo onde a rede é mais carente de profissionais. A Fundação já fechou convênio com um grande hospital de São Mateus e outro está sendo negociado em Cachoeiro.

Outra demanda respondida pela Faeces foi sobre a demora na liberação de exames que, segundo eles, evoluiu bastante. A Faeces disse estar cumprindo todos os prazos  estipulados pela ANS, mas está se empenhando para diminuir ainda mais o tempo de espera.

Uma novidade prometida para breve é um aplicativo para smartphone, que facilitará o pedido de autorização para a realização de procedimentos médicos mais complexos. Enquanto o app ainda não está disponível, o plano atendeu o pedido do Sindaema em criar um canal de comunicação pelo Whatsapp para ajudar nessas solicitações de atendimentos. O número é (27) 99502-1396.

A Faeces também está analisando a possibilidade de melhorar a rede de credenciados e até a realização de exames em outros estados. Eles estão buscando planos de saúde aqui do Estado, como o Banescaixa, do Banestes e nacionalmente como é o exemplo do Cassi, do Banco do Brasil, para realizar convênios de reciprocidade.

Para o presidente do Sindaema, Fábio Giori, a reunião foi bem positiva. “O Viva + está em um período de implantação e isso requer um pouco de paciência, mas também requer fiscalização. Vamos continuar monitorando as demandas dos trabalhadores para seguir melhorando o plano para a categoria”.

O Sindaema tem uma nova reunião marcada com a Faeces no dia 11 de dezembro para fazer um acompanhamento contínuo dos avanços e das demandas do plano de saúde. O filiado que quiser fazer pontuações sobre o Viva +, pode procurar o sindicato ou enviá-las para o e-mail sindaema@sindaema.org.br ou pelo Whatsapp (27) 99638-6570.