10 de setembro de 2018 às 16h22

Terceira edição de Feira da Reforma Agrária acontece em Vitória

A praça Costa Pereira, em Vitória recebe a terceira edição da Feira da Reforma Agrária. A feira, que acontece a partir da próxima quinta e vai até o sábado, disponibilizará, dentre outros produtos, alimentos in natura, remédios fitoterápicos e artesanatos, acontece em três dias e se encerra no sábado.

Adelso Rocha Lima, do setor de produção do MST, salienta que aqueles que comparecerem à feira se surpreenderão pela qualidade e variedade de produtos. “Nós teremos à disposição produtos agroindustrializados, como café torrado e moído, licores, doces, geleia. Tudo com muita qualidade e sabor. Nossa marca 'Terra de Sabores', por exemplo, tem tomado uma dimensão que surpreende e o nosso como café, embalado a vácuo é apreciado em diversos estados do país", disse.

A feira pretende também expressar a diversidade da Reforma Agrária Popular, mostrando, além de vendas de produtos e exposições, espaços dedicados a formação de cultura. Serão realizados debates sobre os mais variados temas, oficinas de agroecologia e hortas comunitárias.  Além disso, também será apresentado Espaço Saúde, Culinária da Terra e Tenda da Literatura.

As feiras têm se mostrado uma ótima forma de diálogo com a sociedade sobre os mais variados temas, como a alimentação saudável e movimentos populares. Elas também são uma grande ferramenta de oxigenação de cooperação nos acampamentos e assentamentos, por parte da produção, industrialização e comercialização.

A terceira edição traz também produtos produzidos nas áreas do MST em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Com informações do MST. Confira a programação completa aqui