Notícias SINDAEMA

26 de julho de 2018 às 19h33

Trabalhadores ganham direito a adicional de insalubridade em grau máximo

Na quarta-feira (24/07), o TRT-17 deu provimento ao recurso feito pelo Sindaema reformando a sentença de primeiro grau e concedendo o Adicional de Insalubridade em Grau Máximo (40%) a dois operadores da ETA de Iriri.


Os trabalhadores são Operadores de Estação de Tratamento de Água e nas suas atividades diárias manuseiam produtos químicos, o que para o sindicato configura direito ao adicional de insalubridade que foi concedido pelo TRT-ES.

 

A diretoria do Sindaema reforçca que essa vitória é muito importante para todos os filiados porque embora o LAUDO PERICIAL tenha sido desfavorável, o jurídico conseguiu reverter a sentença de improcedência para garantir o adicional em GRAU MÁXIMO (40%)

 

Para o advogado do sindicato, Ygor Tironi, trata-se de mais uma importante vitória, pois demonstra a responsabilidade e a luta do Sindaema em tentar de todas as formas garantir o direito dos empregados da categoria.

 

“ O Sindaema já contabiliza inúmeras  ações julgadas procedentes que garantiram o direito ao adicional de insalubridade a vários filiados. Todos os operadores de ETA que nao recebem o adicional de insalubridade e nao possuem ação judicial devem procurar o sindicato," reforçou.

 

 



 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O SINDAEMA


O Sindicato dos Trabalhadores em Àgua, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo completou 50 anos de história em 2013. Possui cerca de 2 mil associados – são trabalhadores da Cesan e dos Saaes, Serviços Municipais de Água e Esgoto. Sua sede está localizada no Bairro do Moscoso, em Vitória.