19 de outubro de 2018 às 17h21

Trabalhadores ganham direito a adicional de insalubridade em grau médio

Após grande pressão dos trabalhadores, a Cesan após laudo pericial da própria justiça do trabalho, reconheceu que os trabalhadores do laboratório de esgoto de Araças tinham direito ao adicional de insalubridade em grau máximo (40%)

Segundo o advogado do sindicato Ygor Tironi, a empresa, contudo, efetuou os pagamentos a partir de julho de 2015. A partir daí, o jurídico do sindicato ajuizou ação trabalhista e teve decisão favorável para que o adicional fosse pago de forma retroativa, nos próximos cinco anos.