04 de dezembro de 2017 às 17h22

Violência amedronta trabalhadores de escritório em Vitória

A violência tem tirado a tranquilidade de 140 trabalhadores e estagiários da Cesan no Edifício Rui Barbosa, na Avenida Leitão da Silva, em Vitória. A diretoria do Sindaema esteve reunida hoje com esses funcionários para discutir a insegurança que se intensificou na última semana por conta dos confrontos entre policiais e bandidos.

Na última quinta-feira, 30 de novembro, o tiroteio começou às 17h20 e, segundo um relatório apresentado na reunião, trabalhadores se deitaram no chão, em pânico por conta do risco das balas perdidas. No dia seguinte, o confronto começou logo cedo, às 10h. Três carros foram incendiados na Leitão da Silva, sendo dois pertencentes à funcionários do escritório, e outros foram depredados com marcas de tiros.

O relatório da violência na Leitão da Silva inclui fotos dos trabalhadores e reportagens que saíram na imprensa local, mostrando a ação da PM e a total insegurança nas imediações. “Seria importante que fosse tomada providência para a realocação física das unidades que estão lotadas no Rui Barbosa para outro endereço em área que não esteja acometida por conflitos do gênero”, pedem os funcionários.

Além de toda a tensão gerada pelos conflitos, o local também não conta com um contingente de segurança adequado. Para tratar dessas questões, foi eleita uma comissão formada por representantes do sindicato e da Cipa local. O presidente do Sindaema, Fábio Giori, frisou que vão enviar um ofício à Cesan reivindicando uma reunião de urgência para relatar os acontecimentos e cobrar ações de proteção aos trabalhadores da empresa, como vigilância, acesso mais seguro ao prédio e até mesmo transferí-los para outro local. "O importante para o sindicato é a integridade física e mental da categoria", declarou Fábio.