Assembleia aprova proposta apresentada em mediação entre Sindaema e Cesan

Os trabalhadores da Cesan, reunidos em assembleia realizada pelo Sindaema na manhã desta terça-feira, dia 27, aprovaram por ampla maioria (89% dos votos), a proposta retirada em mediação para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 20211/2022. Cerca de 600 empregados participaram virtualmente da assembleia.

A proposta foi apresentada ao Sindaema em mediação na última sexta-feira, dia 23, na Superintendência Regional do Trabalho, após uma longa e difícil reunião.

👍 O que foi aprovado:

☑
Recomposição salarial pelo IPCA de 6,76%;
☑ Reajuste do tíquete-alimentação para R$ 1.325,00, equivalente a 7,8%;
☑ Implementação do auxílio-babá, como opção ao auxílio-creche já existente;
☑ Alteração do termo da cláusula 32ª do acordo coletivo vigente, adotando o termo “Quanto aos empregados lotados nos setores de operação, para que se atenda à necessidade de funcionamento da Cesan, a empresa 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗿𝗮́ 𝗮𝗱𝗼𝘁𝗮𝗿 escalas de trabalho da seguinte forma.”
☑ Manutenção de todos os benefícios atuais.

👍
O Sindaema agradece a participação de todos e a confiança no sindicato para lutar para o melhor para o trabalhador, considerando o contexto atual.
CONVÊNIOS