Home / EM DESTAQUE / Cesan mantém intransigência e não apresenta nova proposta aos trabalhadores

Cesan mantém intransigência e não apresenta nova proposta aos trabalhadores

ACT é prorrogado até 29/10

A Cesan manteve a postura de intransigência com os trabalhadores e não apresentou uma proposta decente à categoria na mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), que aconteceu nesta quarta-feira, dia 29. Com a falta de um entendimento, o Acordo Coletivo fica prorrogado até 29 de outubro.

O Sindaema participou da audiência com o advogado e representantes da comissão de trabalhadores para apresentar a decisão da categoria tirada em assembleia do dia 28, que rejeitou a proposta da empresa de reajuste zero. Também relatou a postura irredutível da Cesan, que a todo o momento se negou a negociar.

Na mesa de negociação, a empresa continuou sem apresentar uma nova proposta, e foi cobrada pelo sindicato e pelo procurador do trabalho sobre a possibilidade de uma nova composição, diante dos números positivos apresentados pela categoria.

“Entretanto, a empresa, mais uma vez, demonstrou desvalorização ao trabalho desempenhado por todos os companheiros nos últimos anos, que trouxeram inúmeros recordes de faturamento e lucro líquido. A empresa, no entanto, não apresentou nenhum motivo plausível que justificasse a falta de uma proposta de reajuste”, destacou o presidente do Sindaema, João Ramos.

Cronograma

O sindicato e o procurador reforçaram a necessidade de um cronograma de negociação para que haja condições de se negociar em tempo hábil. Até mesmo com a orientação do MPT, a empresa apresentou resistência.

Contudo, após insistência do Sindaema, o procurador designou uma nova mediação para o dia 14 de outubro, às 14 horas, para que seja possível um novo debate acerca das cláusulas apresentadas pela categoria.

O Sindaema convoca toda a categoria a estar mobilizada, para que possamos redobrar nossas forças e tomarmos todas as medidas necessárias para garantir os direitos dos trabalhadores.

Nova mediação

• 14 de outubro