Confira as propostas da classe trabalhadora definidas no CONCLAT 2022

A CONCLAT 2022, Conferência da Classe Trabalhadora realizada neste ano, produziu um documento com as principais pautas defendidas pelos trabalhadores e pelas trabalhadoras do Brasil, reunindo 63 pontos que são apontados como cruciais para a recuperação econômica do país, assim como para o resgate e a proteção de direitos de toda classe trabalhadora.

Essas pautas representam um conjunto de propostas para um desenvolvimento social e econômico que supere as desigualdades e que gere empregos formais de qualidade, além de promover o crescimento dos salários, com proteção social, trabalhista e previdenciária. O documento ainda dialoga com propostas que assegurem a sustentabilidade ambiental e fomentem a inovação, tanto no campo tecnológico quanto no campo das ideias, além de promover e respeitar a diversidade nos locais de trabalho e na sociedade em geral.

O que a classe trabalhadora defende é um TRABALHO DECENTE, dentro dos termos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), trazendo a perspectiva de um trabalho produtivo e de qualidade, e que também tenha proteção social, liberdade sindical, equidade, segurança, dignidade e direito de negociação coletiva. E, a partir dessas defesas, ainda ser possível atuar pela eliminação de todas as formas de discriminação e, também, pela erradicação de todas as formas de trabalho forçado e do trabalho infantil.

A CONCLAT ainda defende que o TRABALHO DECENTE é condição fundamental para a superação da pobreza e das desigualdades sociais e, ainda, para a consolidação da democracia.

Confira a pauta completa defendida no CONCLAT e que será entregue para todos/as os/as candidatos/as à presidência >> clique aqui!

CONVÊNIOS