Home / EM DESTAQUE / PL 3261/2019: Sindaema participa de reuniões conjuntas com entidades em Brasília

PL 3261/2019: Sindaema participa de reuniões conjuntas com entidades em Brasília

O Sindaema, representado pelo presidente João Ramos e pelo diretor Lino Feletti, participaram nos últimos dias, em Brasília, de reuniões conjuntas das entidades do setor de saneamento para definição de estratégias, emendas e destaques para a votação do PL 3261/2019.

A votação, que estava prevista para acontecer nesta quarta-feira, dia 20, não foi a plenário devido à urgência em votar um projeto de lei complementar no Congresso. Sendo assim, o requerimento já não será mais colocado em pauta esta semana.

“Ganhamos mais uma semana. Desta forma, o tempo vai ficando apertado para votar até o recesso e pode ficar para o próximo ano. Estamos trabalhando para que esse projeto não seja votado às pressas, sem a devida análise de vários pontos que deixam dúvidas e prejudicam a sociedade”, disse João Ramos.

Os representantes ainda estiveram com deputados das mais variadas posições para dialogar sobre o PL, e cobraram de integrantes da bancada capixaba — Sérgio Vidigal, Ted Conti e Felipe Rigoni — mais ação em defesa do saneamento público.

O Sindaema também enviou documentação por e-mail para os deputados, com conteúdo similar ao que foi encaminhado aos prefeitos do Espírito Santo alertando sobre as consequências do texto do projeto de lei.

Seguimos na luta em defesa do saneamento para todos!

CONVÊNIOS