Trabalhadores da I9 aprovam ACT

Mais uma conquista! O Sindaema fechou o Acordo Coletivo de Trabalho com a empresa I9. O acordo contempla reajuste do salário e do tíquete alimentação acima da inflação, 67% de reajuste na cesta de alimentação e cesta de alimentação nas férias, além de outros adicionais e abonos.

Os direitos trabalhistas conquistados são resultado de muita luta do Sindicato, que está sempre ativo para representar o trabalhador e a trabalhadora, mas a nossa força vem do coletivo. É a sua contribuição que mantém o Sindaema forte e capacitado para mais conquistas.

É direito do trabalhador manter-se filiado, tendo acesso aos convênios (SESC, lazer, serviços, faculdades, escolas de línguas, entre outros); às assistências jurídicas nas áreas trabalhistas, de família e previdenciária; entre outros serviços. Contudo, se o trabalhador prefere não ter esses benefícios, nem o apoio do sindicato para lutar por seus direitos, ele tem o direito e a liberdade de se desfiliar do Sindaema.

Para isso, é preciso enviar um email para filiacao@sindaema.org.br com um documento pedindo a desfiliação, informando nele nome completo, CPF, celular e nome da empresa em que trabalha. Lembrando que o documento deve estar assinado pelo trabalhador.

Atenção! Não vamos aceitar pedido de desfiliação enviados pelos e-mails da empresa.

E caso queira se refiliar, responda ao formulário disponível em nosso site: https://www.sindaema.org.br/filie-se