Sindaema acompanha perícia de insalubridade na Tubomills

O Sindaema e a perita que presta serviço ao sindicato, Patrícia da Cruz Cunha, estiveram nesta nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, nos canteiros da Tubomills de Vila Velha e Cariacica, para verificar se os trabalhadores estão expostos a condições de insalubridade.

O sindicato já tinha dado início às avaliações quantitativas de ruído, poeira (com presença de sílica a ser confirmada), vibração de corpo inteiro, vibração de mãos e braços e exposição de calor a céu aberto em junho, e está finalizando nesta semana.

Segundo a perita, através dessas avaliações é possível medir a exposição à qual os trabalhadores estão submetidos, verificar se eles trabalham acima dos níveis de tolerância e, por consequência, avaliar e requerer administrativamente ou juridicamente o direito à concessão de adicional de insalubridade.

Essas perícias servirão de parâmetro para a região litorânea de Guarapari até Piúma, pois fazem parte do mesmo contrato.

Durante as perícias, o Sindaema aproveitou a oportunidade para dialogar com os trabalhadores da Tubomills sobre Acordo Coletivo e outras demandas, e reforçou também a importância do uso de máscaras para prevenção da Covid-19.
CONVÊNIOS