Sindaema participa de audiência com a Tubomills sobre coleta de sangue inadequada

O presidente do Sindaema, João Ramos, e o advogado do sindicato, Ygor Tironi, participaram de audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) nesta quinta-feira, dia 26, com a Tubomills, para tratar de ação movida pelo sindicato contra a postura da empresa, que coletou sangue dos trabalhadores nos canteiros de obras.
O fato aconteceu em 2019, com dezenas de empregados da Tubomills das unidades de Vila velha e Cariacica, para a realização de exames laboratoriais de rotina.
Para o sindicato, o local para a coleta do sangue é um ambiente inadequado e fere as normas de saúde, higiene e segurança do trabalho.
Foram feitas perícias ao longo do processo e essa foi a segunda audiência do caso. Agora os autos vão ser encaminhados para a sentença, que deve ser proferida nos próximos meses.
CONVÊNIOS