Home / EM DESTAQUE / Trabalhadores de Colatina vão ter 5% de reajuste salarial

Trabalhadores de Colatina vão ter 5% de reajuste salarial

Os servidores de Colatina, inclusive os trabalhadores do Sanear, vão ter 5% de reajuste salarial, conforme comunicado oficial do prefeito, Sergio Meneguelli, na reunião mensal ocorrida nesta quarta-feira, dia 20, com representantes do Sindaema, da prefeitura, do Sindicato dos Servidores Municipais de Colatina (SISPMC) e da comissão de trabalhadores.

O reajuste já foi aprovado pela Câmara Municipal, mas, ainda assim, o Sindaema, representado pelos diretores Nildo Mendonça e Ildeu Pereira dos Santos, deixou registrado em ata que esse percentual não contempla os trabalhadores.

Há um pedido antigo do sindicato pela reestruturação do Sanear com a implantação de um novo plano de cargos e salários, de forma que todos sejam contemplados na mesma proporção.

“Não adianta dar 5% ou 10% de reajuste, pois algumas funções sempre vão ficar abaixo da tabela salarial inicial no plano de carreira. É preciso fazer essa alteração”, disse o diretor.

Essa é uma das pautas que têm sido colocadas nas reuniões periódicas com a direção da Sanear e com a prefeitura. Os encontros estão trazendo avanços para as relações, tanto que conseguimos ir à frente em alguns pontos, como melhorias no ambiente de trabalho. A reclassificação das ETAs também foi reivindicada e está em estudo.

“Foi importante resgatar este ano essas reuniões. Acreditamos que cada vez mais vamos avançar nas relações trabalhistas”, afirmou Nildo.

CONVÊNIOS